segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

AMOR, NÃO NOS DEIXE ENVELHECER


 Amor, não me deixe envelhecer

Amarelar as plantas, a manhã maldizer

Seja minha tutora, meu cão-guia

Meu mandamento, minha maestria

 

Amor, não me deixe envelhecer

A macieira carregada para apodrecer

Rio que produz peixes e banhos

Seca secura que devora rebanhos.

 

Amor, não me deixe envelhecer

Esquecer datas, a boca escurecer

Sentir frio mesmo te abraçando

E cheirar à morte mesmo pulsando

 

Amor, não me deixe envelhecer

Na velhice, o amor deve obedecer

Falar baixo, desligar a música,

Dormir cedo, amar às escuras

 

Amor, não me deixe envelhecer

Entrevados ossos para o Nada roer

Seja meu sangue pegando fogo

Quando nas veias ele for cavalo

Disparado no meu corpo dilatado

Por você ter beijado meu rogo.

2 comentários:

  1. O amor não te deixa envelhecer
    Envelhecesse acaso o deixes ir
    Se o fazes partir serás morto vivente
    Mesmo que batas o peito um músculo viril
    Não te tens mas a chama do amor, antes sutil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um prazer tê-la por aqui,
      puxe uma cadeira e pegue uma garrafa.

      Seja bem-vinda nesta albergaria

      Excluir